sexta-feira, outubro 20, 2006

Vivax

Você que utiliza Vivax já se fez alguma dessas perguntas?
Porque não consigo baixar P2P com a Vivax?
Porque não consigo baixar Torrent om a Vivax?

Porque a Vivax é tão instável?

Eu já fiz essas e várias outras perguntas diretamente ao Suporte da Vivax e também para a Anatel.

Estou num momento de estabilidade na conexão com a Vivax, mas apenas estabilidade não importa de nada se o plano contratado é "ilimitado", o que significa ser ilimitado na visão Vivax?


Com a assinatura de 1MB de banda por mês, atualmente é uma boa velocidade, principalmente para uso pessoal, pensa-se logo em fazer um monte de download não importando que tipo de arquivo, forma de baixá-lo e muito menos seu tamanho.

Pois bem, dia 20/10/2006 obtenho algumas informações do Suporte da Vivax, onde:
Perguntas:
  1. Tenha banda de 1MB, porque hora a conexão está rápida e hora lenta, principalmente quando se está realizando algum tipo de download comum?
    Por exemplo: O Windows Vista RC1 eu baixei numa média de 60Kbps à 125Kbps, porém o pico de 125Kbps se deu apenas pela manhã de um sábado "provavelmente porque não tinha muita gente usando a Internet da Vivax".
  2. Com 1MB de banda eu não consigo velocidade acima de 7Kb isso se conectar, para baixar arquivos em rede P2P e/ou Torrent, porque?
Respostas:
  1. Quando a rede está trafegada, ou seja, com muitos assinates utilizando-a, há uma queda de velocidade mesmo.
  2. Quanto a P2P e Torrent a Vivax não da prioridade para sua utilização, pois são serviços que trafegam demais a rede, assim deixando-a mais bem mais lenta a todos os assinantes.
    Mas para P2P e Torrent se tem uma boa taxa de download após a MEIA NOITE, que é um período que a Vivax libera esse tipo de serviço.


Conclusão

Eu até que tentei lutar contra essas respostas "scripts prontos", mas desisti, que absurdo pagar 1MB de Internet a cabo e ter que ouvir essas respostas, é um desrespeito ao cliente.
Eu não quero saber a quantidade de clientes que usam a Vivax, eu pago por 1MB e tenho direito a isso, mesmo com 100% dos assinantes utilizando-a.
A mais difícil de engolir é a história de ter que utilizar a internet após a MEIA NOITE para determinado serviço. E o pior essas limitações não estão definidas no contrato de prestação de serviços.
Esse negócio de após a meia noite é coisa do passado quando se utilizava Internet Discada.

Clique aqui para acessar um dos diversos fóruns que reclamam da Vivax.

O mais importante é que a Vivax está sendo comprada pela NET.

Clique aqui para acessar o fórum que trata exatamente do bloqueio feito não apenas pela Vivax mas também pelo Virtua

Um comentário:

  1. Anônimo7:40 PM

    Sim, a conexao via cabo tem esse inconveniente, o trafego de rede eh compartilhado pelos usuarios, e ao contrario do que a Vivax alega nesse aspecto a tecnologia ADSL eh muito melhor, pois mantem a sua velocidade de trafego independente de quantos usuarios estao conectados, eh como um link exclusivo.

    ResponderExcluir