terça-feira, setembro 18, 2007

Motivação
Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.
Conforme o dicionário, é o conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém, exposição de motivos ou causas.
Resumindo, é o que leva o ser humano a querer viver, ter saúde, alcançar seus objetivos, ser respeitado, ser realizado pessoalmente e profissionalmente.


O lobo mal da motivação?

Algumas atitudes nos deixam extremanete motivados, porém temporariamente, como por exemplo a compra de uma máquina de lavar roupas nova e cheia de tecnologia, que a dona de casa sonhava em ter, ou como um aumento salarial de 40%.
Essas motivações são muito valiosas no momento que ocorrem, mas elas são extremamente passageiras, mas a grande maioria das pessoas entendem nessas atitudes como a motivação que estava faltando.
Um pequeno e simbólico presente de um verdadeiro amigo é muito mais motivador e marcante do que a compra da máquina de lavar cheia de tecnologia ou um aumento salarial encorpado.
Tirando um imóvel próprio que é um sonho de cada cidadão e custa muitas vezes uma vida toda para se conseguir, tudo o mais que é físico, tras ao ser humano motivações extremamente passageiras.


O que é motivador?

Motivação é algo que se constroe com o passar dos anos e que se pode carregar para o resto da vida, como, saber amar e ser amado, saber respeitar e ser respeitado, não ter que temer a violência urbana, ser reconhecido profissionalmente pelo esforço empregado, ter atitudes positiva, alcançar bons patamares de qualidade de vida, fazer do seu dia o melhor possível, servir como exemplo, respeitar o próximo como gostaria de ser respeitado, etc....

A grande motivação está dentro de cada um, se não a detêm, mude seus pensamentos e principalmente suas atitudes. Motivação é sinônimo de sucesso.

Só a visão não é suficiente; ela precisa
ser combinada
à aventura. E não basta
olhar para cima das escadarias;

precisamos subir todos os degraus.

Autor: Vaclav Havel

2 comentários:

  1. Anônimo10:58 PM

    Ê!, não lembro minha senha no blogger pra postar na sua pagina. E agora, tiro as calças e jogo fora?

    ResponderExcluir