quinta-feira, abril 22, 2010

Telemarketing Ativo


Após um dia cansativo de muito trabalho, almejando poder pagar sem atraso todas as contas do mês, chegamos em casa, um banho é sempre bem vindo logo deitamos no sofá e toca o telefone.
Espera-se que seja algum amigo ou parente, convidando para algo interessante ou até mesmo para bater um papo descontraído, mas não, é alguém pedindo para falar com o fulano, e esse fulano é sempre você o infeliz que atendeu ao telefone.
Logo vem os cumprimentos, toda cordialidade do mundo para realizar os primeiros segundos de contato, em seguida vem o motivo da ligação, a venda de algum produto/serviço, que em 99,99% das vezes é algo que você não precisa ou já tem, afinal se fosse algo bom não ficavam enchendo a paciência da população.
Na primeira resposta "Não, muito obrigado, não tenho interesse no seu produto!", eles insistem e insessantemente começam a falar das vantagens e benefícios do produto/serviço, sem ao mesmo te dar a chance de reafirmar aquilo que já foi dito "Não, muito obrigado, não tenho interesse!" e mesmo assim eles insistem, ou seja, se formos cordiais eles se aproveitaram de nossa educação.
Conclusão
Simplesmente agradeça e desligue o telefone.
Quem é o culpado por essa insistêcia?
Com certeza a Empresa que se aproveita da situação dessas pessoas, oprimindo e dando a eles muitas vezes metas impossíveis, afinal eles também tem contas para pagar todos os meses e os empregadores sabem muito bem disso.

3 comentários:

  1. Lembro uma vez, que eu simplesmente respondia "Não tenho interesse" a cada pergunta que era feita.

    Algo como,
    "_o senhor já tem cartão?"
    "_Não tenho interesse"
    "_Pq o senhor não tem interesse?"
    "_Não tenho interesse"
    ...
    E assim foi

    Depois da décima reposta, comecei a perceber a irritação do operador... A verdade é que me diverti com a situação. :-)

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido bem engraçado.

    ResponderExcluir
  3. Um dia um banco me ligou oferecendo cartão e eu tentei convencer a operadora de tlmkt a adquirir um da minha empresa, e comecei a imitar ela e a falar dos benefícios...ela deve ter me odiado...ficava me cortando e eu nem aí...ô povinho chato...Ontem uma do Estadão disse que eu fui "contemplada" com uma cortesia de 1 mês de jornal, só por 29,90 mensal...contemplado com cortesia paga? é mole?

    ResponderExcluir