quinta-feira, maio 11, 2006

nLite

Consiste em um software que permite criar um Disco de Instalação do Windows XP personalizado.
Podendo remover ou adicionar arquivos em um Disco de Instalação do XP, tais quais:

  • Integra com Service Pack 2
  • Integra com os drives específicos de sua máquina
  • Remove drives desnecessários
  • Remove componentes
  • Remove instalações desnecessárias
  • Cria uma imagem ISO

...entre outras opções, como:

  • Configurações do ambiente, Boot, Segurança, Área de trabalho, Windows Explorer, etc.

Depois de alguns meses, tive a oportunidade de utilizá-lo, e assim que criei a imagem personalizada, parti para a formatação.

Iiniciou-se o desespero, para salvar os meus dados da partição de dados pessoal.

Esse primeiro ISO que criei, ficou muito ruim, então, instalei as coisas necessárias no PC e criei outro, mais elaborado, incluindo até drivers de toda a minha máquina.

No particionamento da instalação do Windows, meu drive de dados estava como C:\ e o drive que era o do Windows era o E:\.
Obrigatoriamente fui obrigado a instalar o Windows em E:, péssimo.

Pois bem, inicia-se a batalha com o Partition Magic que é fantástico, tão fantástico que fiz merda e fui obrigado a instalar tudo novamente em E:\.

Na próxima, com mais cautela, utilizando novamente o Partition Magic, achei o porque o C:\ passou a ser atribuido a partição de dados. Ela estva definida como Partição Primária Ativa, alterado pelo próprio Windows. Contando o tempo gasto nas instalação, demorei 2 horas e meia, para achar o problema.

nLite dica do Douglas.

Um comentário:

  1. Anônimo2:21 PM

    Hehehe, apesar da dor de cabeça que eu tive a última vez que formatei, valeu a pena. O windows fica muito mais estável e leve se for bem configurado com o nLite.

    ResponderExcluir