segunda-feira, setembro 29, 2008

Mercado Financeiro

Em meio a maior crise financeira dos Estados Unidos desde a os atentados de 11 de Setembro de 2001, com a crise do crédito, bancos quebrando e diversos meios "injetando" dinheiro nos USA, o Presidente do Brasil Sr. Lula minimizou os fatos e informou que a Economia brasileira não sofrerá reflexos. Estamos vivendo um momento "estável" em nossa economia, mas não podemos dar as costas para uma situação, otimismo é bom quando misturado com um pouco de pessimismo.
Assim que informado no período da tarde de hoje a reprovação do pacote de resgate do setor financeiro orçado em US$ 700 bilhões pela Câmera dos Representantes dos Estados Unidos proposto pelo Governo americano, o índice Ibovespa chega próximo aos 14% negativos e fecha em 9,36% negativos, maior queda diária desde 1999, fechando em 46.028 pontos.
Em uma segunda-feira negra dos mercados internacionais, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) refletiu a sensação de pânico provocada pelo aprofundamento da crise financeira nos Estados Unidos e na Europa e teve o pior dia desde 1999. Depois de ter chegado a se aproximar sos 14% de queda, o Ibovespa reduziu as perdas para fechar com desvalorização de 9,36%, aos 46.028 pontos ...

O economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves disse, "Tivemos meses de glória", referindo-se ao período de forte valorização das commodities que levou a Bovespa a picos de 70 mil pontos. "Vivemos um cenário irreal e agora estamos voltando à realidade."

Diante de tantas incertezas, diversos economistas remendam a o uso da velha Poupança ou a quem for mais ousado aproveitar oportunidades de investimentos na Bolsa variando suas aplicações em ações variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário