domingo, junho 11, 2006

"Spam"

Dia 08/06/2006 recebo um e-mail com um texto mal escrito, dizendo:

"Sou Amanda, e por coincidência achei o seu email! meu amigo me disse que esse era o seu email... achei umas fotos suas em um site de festas.. ficaram legais! Olha aew..."

e claro logo abaixo um link terminado em um arquivo jpg, porém ao passar o mouse sobre, um arquivo exe que seria executado.

Acessei o site que está hospedado o vírus, 420megs que nada mais é um Web Hosting.
Não contente acessei o link do vírus que é http://www.420megs.com/users/downloaded2/ , nele você encontrará arquivos como:

- Brasil tema Copa 2006.exe
- cartao21341.exe
- Antrax.exe
- foto00213132.exe
entre outros ...

Se tiver curiosidade acesse e verá a lista de vírus.
Não tenha medo com os links desse site, aqui não tem nenhum vírus.

Um comentário:

  1. Anônimo2:41 PM

    Eu raramente recebo esses anexos. Agora menos ainda porque os poucos que chegam acabam na pasta Spam do gmail. Mas, como o prevenido morre de velho, eu troquei de antivirus. Ainda que para testes, estou usando o NOD32, elogiadíssimo por investitir no produto ao invés de marketing.

    ResponderExcluir